Filtros : "Perspectiva: Revista do Centro de Ciências da Educação, Universidade Federal de Santa Catarina" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Perspectiva. Unidade: FE

    Subjects: MIGRAÇÃO, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, CRIANÇAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTIAGO, Flávio e NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso. Percursos e deslocamentos de crianças negras de países africanos na Rede de Educação Infantil da cidade de São Paulo. Perspectiva, v. 41, n. abri./ju 2023, p. 1-19, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2023.e86161. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Santiago, F., & Nascimento, M. L. B. P. (2023). Percursos e deslocamentos de crianças negras de países africanos na Rede de Educação Infantil da cidade de São Paulo. Perspectiva, 41( abri./ju 2023), 1-19. doi:10.5007/2175-795X.2023.e86161
    • NLM

      Santiago F, Nascimento MLBP. Percursos e deslocamentos de crianças negras de países africanos na Rede de Educação Infantil da cidade de São Paulo [Internet]. Perspectiva. 2023 ; 41( abri./ju 2023): 1-19.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2023.e86161
    • Vancouver

      Santiago F, Nascimento MLBP. Percursos e deslocamentos de crianças negras de países africanos na Rede de Educação Infantil da cidade de São Paulo [Internet]. Perspectiva. 2023 ; 41( abri./ju 2023): 1-19.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2023.e86161
  • Source: Perspectiva. Unidade: FE

    Subjects: SURDO, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, LÍNGUA DE SINAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Paulo Vaz de e SOFIATO, Cássia Geciauskas. Materiais lexicográficos e pedagógicos para a educação de surdos: revisitando a história e as produções. Perspectiva, v. 38, n. 4, p. 01-24, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2020.e65934. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, P. V. de, & Sofiato, C. G. (2020). Materiais lexicográficos e pedagógicos para a educação de surdos: revisitando a história e as produções. Perspectiva, 38( 4), 01-24. doi:10.5007/2175-795X.2020.e65934
    • NLM

      Carvalho PV de, Sofiato CG. Materiais lexicográficos e pedagógicos para a educação de surdos: revisitando a história e as produções [Internet]. Perspectiva. 2020 ; 38( 4): 01-24.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2020.e65934
    • Vancouver

      Carvalho PV de, Sofiato CG. Materiais lexicográficos e pedagógicos para a educação de surdos: revisitando a história e as produções [Internet]. Perspectiva. 2020 ; 38( 4): 01-24.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2020.e65934
  • Source: Perspectiva. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA PORTUGUESA, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de. A função da escrita na formação inicial de professores: a tradição e a inovação no ensino de língua portuguesa. Perspectiva, v. 37, n. abr./ju2019, p. 673-694, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2019.e54151. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Pietri, É. de. (2019). A função da escrita na formação inicial de professores: a tradição e a inovação no ensino de língua portuguesa. Perspectiva, 37( abr./ju2019), 673-694. doi:10.5007/2175-795X.2019.e54151
    • NLM

      Pietri É de. A função da escrita na formação inicial de professores: a tradição e a inovação no ensino de língua portuguesa [Internet]. Perspectiva. 2019 ; 37( abr./ju2019): 673-694.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2019.e54151
    • Vancouver

      Pietri É de. A função da escrita na formação inicial de professores: a tradição e a inovação no ensino de língua portuguesa [Internet]. Perspectiva. 2019 ; 37( abr./ju2019): 673-694.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2019.e54151
  • Source: Perspectiva. Unidade: FE

    Subjects: DOCUMENTAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Amanda Cristina Teagno Lopes e ALMEIDA, Maria Isabel de. A documentação pedagógica no pensamento de Célestin Freinet. Perspectiva, v. 35, n. ja/mar. 2017, p. 214-236, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2017v35n1p214. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Marques, A. C. T. L., & Almeida, M. I. de. (2017). A documentação pedagógica no pensamento de Célestin Freinet. Perspectiva, 35( ja/mar. 2017), 214-236. doi:10.5007/2175-795X.2017v35n1p214
    • NLM

      Marques ACTL, Almeida MI de. A documentação pedagógica no pensamento de Célestin Freinet [Internet]. Perspectiva. 2017 ; 35( ja/mar. 2017): 214-236.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2017v35n1p214
    • Vancouver

      Marques ACTL, Almeida MI de. A documentação pedagógica no pensamento de Célestin Freinet [Internet]. Perspectiva. 2017 ; 35( ja/mar. 2017): 214-236.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2017v35n1p214
  • Source: Perspectiva. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULO, MERCADO DE TRABALHO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Amaury Cesar. Curso de Ciências Sociais: currículo, mercado de trabalho e formação docente. Perspectiva, v. 35, n. ja/mar. 2017, p. 17-32, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2017v35n1p17. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Moraes, A. C. (2017). Curso de Ciências Sociais: currículo, mercado de trabalho e formação docente. Perspectiva, 35( ja/mar. 2017), 17-32. doi:10.5007/2175-795X.2017v35n1p17
    • NLM

      Moraes AC. Curso de Ciências Sociais: currículo, mercado de trabalho e formação docente [Internet]. Perspectiva. 2017 ; 35( ja/mar. 2017): 17-32.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2017v35n1p17
    • Vancouver

      Moraes AC. Curso de Ciências Sociais: currículo, mercado de trabalho e formação docente [Internet]. Perspectiva. 2017 ; 35( ja/mar. 2017): 17-32.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2017v35n1p17
  • Source: Perspectiva. Unidade: FFCLRP

    Subjects: RETÓRICA, FILOSOFIA, EDUCAÇÃO, ARISTOTELISMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Paulo Fernando Aleixo da e CUNHA, Marcus Vinicius da. A história da filosofia no discurso de John Dewey sobre a moral. Perspectiva, v. 34, n. 1, p. 286-304, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-795x.2016v34n1p286. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Cruz, P. F. A. da, & Cunha, M. V. da. (2016). A história da filosofia no discurso de John Dewey sobre a moral. Perspectiva, 34( 1), 286-304. doi:10.5007/2175-795x.2016v34n1p286
    • NLM

      Cruz PFA da, Cunha MV da. A história da filosofia no discurso de John Dewey sobre a moral [Internet]. Perspectiva. 2016 ; 34( 1): 286-304.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795x.2016v34n1p286
    • Vancouver

      Cruz PFA da, Cunha MV da. A história da filosofia no discurso de John Dewey sobre a moral [Internet]. Perspectiva. 2016 ; 34( 1): 286-304.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795x.2016v34n1p286
  • Source: Perspectiva. Unidade: EACH

    Subjects: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, IDENTIDADE PROFISSIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Marina Pereira e GURIDI, Veronica Marcela e BAROLLI, Elisabeth. Marcadores identitários do professor de Biologia de Timor-Leste: um estudo a partir de uma experiência de cooperação internacional. Perspectiva, v. 34, n. 2, p. 415-438, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2016v34n2p415. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Reis, M. P., Guridi, V. M., & Barolli, E. (2016). Marcadores identitários do professor de Biologia de Timor-Leste: um estudo a partir de uma experiência de cooperação internacional. Perspectiva, 34( 2), 415-438. doi:10.5007/2175-795X.2016v34n2p415
    • NLM

      Reis MP, Guridi VM, Barolli E. Marcadores identitários do professor de Biologia de Timor-Leste: um estudo a partir de uma experiência de cooperação internacional [Internet]. Perspectiva. 2016 ; 34( 2): 415-438.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2016v34n2p415
    • Vancouver

      Reis MP, Guridi VM, Barolli E. Marcadores identitários do professor de Biologia de Timor-Leste: um estudo a partir de uma experiência de cooperação internacional [Internet]. Perspectiva. 2016 ; 34( 2): 415-438.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2016v34n2p415
  • Source: Perspectiva. Unidade: ECA

    Subjects: GOVERNANÇA CORPORATIVA, STAKEHOLDER

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMÂNCIO-VIEIRA, Saulo Fabiano et al. A importância e a adoção das práticas de governança corporativa a luz do princípio da transparência: um estudo de caso em uma empresa do setor de não tecidos. Perspectiva, v. 39, n. ju 2015, p. 137-149, 2015Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002733202.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Amâncio-Vieira, S. F., Cintra, R. F., Yamazaki, K. F., Costa, B. K., & Cassol, A. (2015). A importância e a adoção das práticas de governança corporativa a luz do princípio da transparência: um estudo de caso em uma empresa do setor de não tecidos. Perspectiva, 39( ju 2015), 137-149. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002733202.pdf
    • NLM

      Amâncio-Vieira SF, Cintra RF, Yamazaki KF, Costa BK, Cassol A. A importância e a adoção das práticas de governança corporativa a luz do princípio da transparência: um estudo de caso em uma empresa do setor de não tecidos [Internet]. Perspectiva. 2015 ; 39( ju 2015): 137-149.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002733202.pdf
    • Vancouver

      Amâncio-Vieira SF, Cintra RF, Yamazaki KF, Costa BK, Cassol A. A importância e a adoção das práticas de governança corporativa a luz do princípio da transparência: um estudo de caso em uma empresa do setor de não tecidos [Internet]. Perspectiva. 2015 ; 39( ju 2015): 137-149.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002733202.pdf
  • Source: Perspectiva. Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO, PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA, DISTRIBUIÇÃO DE RENDA, POBREZA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARNELOSSI, Bruna Cristina Neves e BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. A condicionalidade de educação dos programas de transferência de renda: uma análise crítica do programa Bolsa Família. Perspectiva, v. 32, n. ja/abr. 2014, p. 285-313, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2014v32n1p285. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Carnelossi, B. C. N., & Bernardes, M. E. M. (2014). A condicionalidade de educação dos programas de transferência de renda: uma análise crítica do programa Bolsa Família. Perspectiva, 32( ja/abr. 2014), 285-313. doi:10.5007/2175-795X.2014v32n1p285
    • NLM

      Carnelossi BCN, Bernardes MEM. A condicionalidade de educação dos programas de transferência de renda: uma análise crítica do programa Bolsa Família [Internet]. Perspectiva. 2014 ; 32( ja/abr. 2014): 285-313.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2014v32n1p285
    • Vancouver

      Carnelossi BCN, Bernardes MEM. A condicionalidade de educação dos programas de transferência de renda: uma análise crítica do programa Bolsa Família [Internet]. Perspectiva. 2014 ; 32( ja/abr. 2014): 285-313.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2014v32n1p285
  • Source: Perspectiva. Unidade: FFLCH

    Subjects: ORALIDADE, LETRAMENTO, ESCRITA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Manoel Luiz Gonçalves. Encontros entre prática e pesquisa de ensino: oralidade e letramento no ensino da escrita. Perspectiva, v. 28, n. 2, p. 625-648, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-795x.2010v28n2p625. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Corrêa, M. L. G. (2010). Encontros entre prática e pesquisa de ensino: oralidade e letramento no ensino da escrita. Perspectiva, 28( 2), 625-648. doi:10.5007/2175-795x.2010v28n2p625
    • NLM

      Corrêa MLG. Encontros entre prática e pesquisa de ensino: oralidade e letramento no ensino da escrita [Internet]. Perspectiva. 2010 ; 28( 2): 625-648.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795x.2010v28n2p625
    • Vancouver

      Corrêa MLG. Encontros entre prática e pesquisa de ensino: oralidade e letramento no ensino da escrita [Internet]. Perspectiva. 2010 ; 28( 2): 625-648.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795x.2010v28n2p625
  • Source: Perspectiva. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA EDUCACIONAL, ETNOGRAFIA (EDUCAÇÃO), ANTROPOLOGIA, HISTÓRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Belmira Oliveira. Entre a antropologia e a história: uma perspectiva para a etnografia educacional. Perspectiva, v. 25, n. 2, p. 471-501, 2007Tradução . . Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Bueno, B. O. (2007). Entre a antropologia e a história: uma perspectiva para a etnografia educacional. Perspectiva, 25( 2), 471-501.
    • NLM

      Bueno BO. Entre a antropologia e a história: uma perspectiva para a etnografia educacional. Perspectiva. 2007 ; 25( 2): 471-501.[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Bueno BO. Entre a antropologia e a história: uma perspectiva para a etnografia educacional. Perspectiva. 2007 ; 25( 2): 471-501.[citado 2024 abr. 28 ]
  • Source: Perspectiva. Unidade: ECA

    Subjects: MEIOS DE COMUNICAÇÃO, CIDADANIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CITELLI, Adilson. Mídia e cidadania. Perspectiva, v. 29, n. 108, p. 51-58, 2005Tradução . . Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Citelli, A. (2005). Mídia e cidadania. Perspectiva, 29( 108), 51-58.
    • NLM

      Citelli A. Mídia e cidadania. Perspectiva. 2005 ; 29( 108): 51-58.[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Citelli A. Mídia e cidadania. Perspectiva. 2005 ; 29( 108): 51-58.[citado 2024 abr. 28 ]
  • Source: Perspectiva. Unidade: FE

    Subjects: JOVENS, ENSINO MÉDIO, VIOLÊNCIA ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, Marília Pontes e GALVÃO, Izabel. A experiência e as percepções de jovens na vida escolar na encruzilhada das aprendizagens: o conhecimento, a indisciplina, a violência. Perspectiva, v. 22, n. 2, p. 345-380, 2004Tradução . . Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Sposito, M. P., & Galvão, I. (2004). A experiência e as percepções de jovens na vida escolar na encruzilhada das aprendizagens: o conhecimento, a indisciplina, a violência. Perspectiva, 22( 2), 345-380.
    • NLM

      Sposito MP, Galvão I. A experiência e as percepções de jovens na vida escolar na encruzilhada das aprendizagens: o conhecimento, a indisciplina, a violência. Perspectiva. 2004 ; 22( 2): 345-380.[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Sposito MP, Galvão I. A experiência e as percepções de jovens na vida escolar na encruzilhada das aprendizagens: o conhecimento, a indisciplina, a violência. Perspectiva. 2004 ; 22( 2): 345-380.[citado 2024 abr. 28 ]
  • Source: Perspectiva. Unidade: FE

    Subjects: TELEVISÃO, COMUNICAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUSARI, Maria Felisminda de Rezende e. TV, recepção e comunicação na formação inicial de professores em cursos de pedagogia. Perspectiva, v. 13, n. 24, p. 67-91, 1995Tradução . . Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Fusari, M. F. de R. e. (1995). TV, recepção e comunicação na formação inicial de professores em cursos de pedagogia. Perspectiva, 13( 24), 67-91.
    • NLM

      Fusari MF de R e. TV, recepção e comunicação na formação inicial de professores em cursos de pedagogia. Perspectiva. 1995 ; 13( 24): 67-91.[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Fusari MF de R e. TV, recepção e comunicação na formação inicial de professores em cursos de pedagogia. Perspectiva. 1995 ; 13( 24): 67-91.[citado 2024 abr. 28 ]
  • Source: Perspectiva. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONFORTIN, Helena e FERNANDEZ, I G E. Ensino bilingue - uma proposta alternativa. Perspectiva, v. 17, n. 59, p. 93-100, 1993Tradução . . Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Confortin, H., & Fernandez, I. G. E. (1993). Ensino bilingue - uma proposta alternativa. Perspectiva, 17( 59), 93-100.
    • NLM

      Confortin H, Fernandez IGE. Ensino bilingue - uma proposta alternativa. Perspectiva. 1993 ;17( 59): 93-100.[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Confortin H, Fernandez IGE. Ensino bilingue - uma proposta alternativa. Perspectiva. 1993 ;17( 59): 93-100.[citado 2024 abr. 28 ]
  • Source: Perspectiva. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Pesquisas em sala de aula: um importante fator na formação do professor. Perspectiva, v. 10, n. ja/jul. 1992, p. 47-57, 1992Tradução . . Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (1992). Pesquisas em sala de aula: um importante fator na formação do professor. Perspectiva, 10( ja/jul. 1992), 47-57.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Pesquisas em sala de aula: um importante fator na formação do professor. Perspectiva. 1992 ; 10( ja/jul. 1992): 47-57.[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Pesquisas em sala de aula: um importante fator na formação do professor. Perspectiva. 1992 ; 10( ja/jul. 1992): 47-57.[citado 2024 abr. 28 ]
  • Source: Perspectiva. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUMEL, Roseli Cecília Rocha de Carvalho. A formação do professor de deficientes visuais: atuais perspectivas e restrições. Perspectiva, v. 9, n. ja/dez. 1991, p. 99-111, 1991Tradução . . Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Baumel, R. C. R. de C. (1991). A formação do professor de deficientes visuais: atuais perspectivas e restrições. Perspectiva, 9( ja/dez. 1991), 99-111.
    • NLM

      Baumel RCR de C. A formação do professor de deficientes visuais: atuais perspectivas e restrições. Perspectiva. 1991 ; 9( ja/dez. 1991): 99-111.[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Baumel RCR de C. A formação do professor de deficientes visuais: atuais perspectivas e restrições. Perspectiva. 1991 ; 9( ja/dez. 1991): 99-111.[citado 2024 abr. 28 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024